Decoração natalina de Franca pode ter novo formato este ano – entenda o que muda

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de julho de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Alexandre Ferreira anunciou que pretende realizar parcerias com empresas comerciais da cidade

Prefeito Alexandre Ferreira anunciou que pretende realizar parcerias com empresas comerciais da cidade – foto ACIF

 

A Prefeitura de Franca pretende inovar e organizar um novo formato de decoração natalina para o final de ano, com o Projeto Natal Luz, mediante parceria com empresas comerciais, conforme relatou o prefeito Alexandre Ferreira, durante encontro com vereadores em seu gabinete, na tarde da última sexta-feira.

Ele informou aos parlamentares que vai protocolar na Câmara Municipal, um projeto dispondo sobre a forma de decoração de Natal nos espaços públicos.

A ideia é abrir a possibilidade para que as empresas patrocinem essa iluminação, onde poderão comprar os materiais e farão a instalação da decoração de Natal, seguindo os padrões a serem estabelecidos e, em contrapartida, poderão utilizar os espaços para ações de marketing e publicidade.

A intenção é ampliar para outros locais, as áreas a serem ornamentadas, cobrindo além da área central, as quatro regiões da cidade.

O prefeito disse esperar que as empresas estejam presentes neste trabalho para deixar a cidade mais alegre durante o Natal.

Antecedência

“Uma outra preocupação em elaborar e discutir o projeto agora é para que haja tempo de todos se organizarem com a devida antecedência”, disse Alexandre. Isso vai permitir que as empresas possam analisar o projeto e se prepararem para participar.

Um ponto realçado pelo prefeito é que, como a população de modo geral tem acompanhado, a Prefeitura tem concentrado todos os seus esforços na saúde pública, que recebeu mais de 25 mil novos usuários em pouco mais de um ano, elevando a procura por assistências nos Prontos-Socorros e UBS.

O prefeito lembrou que estão sendo licitadas 3 novas UBS, a primeira já aberta e em fase de análise técnica, no bairro City Petrópolis.

Tem a construção do Hospital Público, através do Governo Estadual, ampliação do Pronto-Socorro Infantil e contratação de quase 300 novos servidores para a saúde.

Somando-se a isso, está em fase de elaboração, um novo projeto a ser enviado à Câmara, para reforçar o atendimento com médicos nos dois Prontos-Socorros e UPAS.

O prefeito, por fim, disse que junto com os investimentos em saúde, com as novas UBS previstas, ampliação do PS Infantil, tem dedicado uma atenção especial à assistência social, com aplicação de recursos substanciais que visam dar amparo para àquelas pessoas, que mais precisam.

Uma vez apreciado pela Câmara, o projeto da decoração ‘Natal Luz’, nos próximos dias, a Prefeitura estará divulgando informações complementares para que as empresas possam participar desse processo.


+ Cotidiano