Declarações de ex-chefes da Vigilância abrem novas linhas para apuração na Câmara

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de maio de 2021 às 13:00
  • Modificado em 17 de maio de 2021 às 16:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelizaro quer ouvir também o secretário de Saúde de Franca, Lucas Souza, e os chefes responsáveis pela Atenção Básica

Pelizaro quer ouvir também o secretário de Saúde de Franca, Lucas Souza, e os chefes responsáveis pela Atenção Básica

Os membros da Frente Parlamentar consideram as falas dos ex-chefes da Vigilância Sanitária, Caio Carvalho, e Vigilância Epidemiológica, Cleber Benedito, nesta segunda-feira, como bastante oportunas e proveitosas.

As suas declarações de ambos, que são servidores municipais mas foram exonerados de suas funções gratificadas, permitiram inclusive a abertura deu novas linhas de investigação, conforme explicou Gilson Pelizaro:

“A partir de agora, temos que realizar novas rodadas de entrevistas. Precisamos conversar com o secretário de Saúde Lucas Souza e os chefes responsáveis pela Atenção Básica [que também organizaram a campanha de vacinação]”, disse Pelizaro.

Para o vereador, é preciso verificar se as afirmações dos ex-chefes, que criticaram os protocolos da Prefeitura para a imunização, são consistentes.

“Os ex-chefes da Vigilância justificam as imunizações de parentes porque estavam atendendo a determinação legal, mas checaremos a moralidade disso e se houve algum tipo de vantagem”, afirmou Pelizaro.

O petista seguiu: “Também entendemos que há uma divergência entre o relatório da sindicância e o relato dos ex-chefes da Vigilância. Vamos verificar se existem por escrito todas essas orientações e por que houve esse conflito de informações”, concluiu.


+ Política