Quer um basta ao telemarketing? Veja aplicativos para bloquear ligações indesejadas

  • Robson Leite
  • Publicado em 23 de janeiro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há ainda disponíveis no mercado alguns aplicativos que permitem o bloqueio de ligações indesejadas de telemarketing

Receber ligações de telemarketing deixa muitos consumidores irritados. A boa notícia é que dá para evitar esses contatos indesejados. A primeira maneira é bloqueando o número pelo próprio telefone, mas se isso não for suficiente, é possível também usar algumas plataformas para isso.

Uma delas é a ‘Não Me Perturbe’, plataforma criada pela Anatel em julho de 2019, que permite que o consumidor solicite o bloqueio do recebimento de ligações relacionadas a ofertas de serviços de telecomunicações das operadoras de telefonia e  também operações de consignado – empréstimo consignado e cartão de crédito – de instituições financeiras. Após a solicitação, o bloqueio acontece em até 30 dias.

Segundo a revista IstoÉ Dinheiro, há ainda no mercado alguns aplicativos que também permitem o bloqueio de ligações indesejadas de telemarketing, conforme uma lista feita pelo portal Tudo Bahia. Veja a seguir os principais deles:

Mr Number

Bloqueia ligações e mensagens de textos de qualquer número de telefone que o consumidor quiser, inclusive os privados. Possui as funções de evitar chamadas de cidades específicas e de cadastrar números como spams, fazendo um registro do telefone em uma central de dados que serve para todos os usuários do app.

Call Control

Além de bloquear os números indesejados, este app oferece ao consumidor uma lista de contatos de empresas de telemarketing previamente cadastrada.

Hiya: Caller ID & Spam Blocker

O aplicativo, que está disponível somente para o sistema iOS, bloqueia de forma automática golpes e ligações fraudulentas; recusar chamadas gravadas, seja de telemarketing ou de cobranças; e ainda promete transformar um chamador desconhecido em um nome, isto é, consegue identificar em seu banco de dados global quem está ligando para o usuário em tempo real.


+ Economia