Cursos sobre cafeicultura têm início na próxima segunda-feira, 29/01

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 00:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oferecidos gratuitamente pela prefeitura, os cursos ainda estão recebendo inscrições dos interessados

Em razão da recente medida de dobrar a oferta de vagas, os dois cursos voltados a cafeicultura (classificação e certificação de café), oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Franca, em conjunto com o Sebrae, Senar e Sindicato Rural, ainda recebem inscrições e começam na próxima semana. O de classificação vai ser iniciado na segunda-feira, dia 29 de janeiro e oferece 17 vagas. 

As aulas ocorrerão no Parque Fernando Costa, durante dois dias, segunda e terça-feira. Iniciativa da secretaria de Desenvolvimento e sua Divisão de Agropecuária, esse primeiro curso tem como objetivo geral levar o aluno a conhecer o sistema de classificação do café conforme a instrução normativa 08/03 do Mapa. Tem carga horária de 16 h e um dos pré-requisitos é que o candidato tenha boas condições para o exercício da ocupação, tenha 18 anos e seja alfabetizado.

O estudante receberá noções gerais desde a introdução, os objetivos, prevenção de acidentes no trabalho, cuidados ambientais e especificamente a classificação do café em todas as suas particularidades e categorias até o preenchimento final da ficha modelo de laudo de classificação, com avaliação de aproveitamento marcando a conclusão.

Certificação

Também com os mesmos agentes parceiros, nos dias 31 deste mês e 1 de fevereiro no mesmo local ocorrerá o curso de Certificação e Competitividade. Até esta sexta-feira também com 17 inscritos. Se o número superar o limite máximo de vagas para cada turma, de 20, os pretendentes ficarão numa lista de espera.

O objetivo básico é levar o participante a conhecer sobre os tipos de certificação e procedimentos necessários para obter o certificado. Também terá 16 h de carga horária e as mesmas condições para que o candidato de habilite, a partir de 18 anos.

Maiores informações podem ser obtidas no tel. 3724-7080, no Parque Fernando Costa.


+ Serviços