​Curso sobre cafeicultura, hoje, dá largada a mais uma edição da Expoagro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2017 às 09:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso acontecerá nesta quinta-feira, 11, das 8h às 17 horas, no auditório “Fábio de Salles Meirelles”

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, e a Fundação Pro Café promovem o “Curso de Atualização em Cafeicultura na Alta Mogiana“, que dará largada da parte técnica da 48ª edição da Expoagro/2017.

O curso acontecerá nesta quinta-feira 11, das 8h às 17 horas, no auditório “Fábio de Salles Meirelles”, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, com coordenação da Fundação PROCAFÉ, tendo à frente o engenheiro agrônomo Marcelo Jordão responsável pela Fazenda Experimental de Franca/SP, contando com sua equipe de monitores Eduardo, Gerson, Leandro, Fernando e Ricardo.

O curso envolverá os temas “Novas Cultivares”, “Formação de Mudas”, “Adubação do Cafeeiro”, “Implantação de Lavouras”, “Irrigação”, “Podas” e “Pós-Colheita”. 

Interessados em participar podem se inscrever no local a partir das 7h30 ou através do telefone (35) 3214-1411 ou pelo e-mail:[email protected].  

Os valores da inscrição são de R$ 100,00 (inteira) ou R$ 50,00 (meia entrada para estudantes com carteirinha).

Ainda relacionada a área técnica da Feira, serão realizados leilões virtuais transmitidos ao vivo pelo Canal do Campo na internet, e também várias outras atividades ligadas ao setor agropecuário, num resgate efetivo do objetivo da Expoagro desde seus primórdios.

Segundo a secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, os leilões serão das raças Girolando e Gir Leiteiro, nos dias 25 e 26 de maio, a partir das 20h, e as perspectivas de negócios são grandes.

Isso tem entusiasmado, não só a secretária, mas todos os organizadores e também o prefeito Gilson de Souza, que confirmou presença na abertura da 48ª Expoagro que acontece na próxima sexta-feira 12, às 19h30 no Parque Fernando Costa.


+ Agronegócios