Curso de Meliponicultura gratuito segue com inscrições abertas em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As vagas são limitadas e, dependendo do número de inscritos, será composta uma lista de espera

Prefeitura de Franca oferece curso gratuito de apicultura Vagas são limitadas e, dependendo do número de inscritos, será composta uma lista de espera

 

O curso prático e teórico de Meliponicultura, oferecido pela Prefeitura de Franca, segue com inscrições abertas na Secretaria de Desenvolvimento, com programação da aula inaugural para o dia 23.

Gratuito e ministrado em parceria com o Sindicato Rural e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso tem o intuito de qualificar mão-de-obra e preparar os apicultores para a nova atividade, de maneira a utilizarem, adequadamente, todos os recursos disponíveis.

No conteúdo, o participante receberá orientações sobre a criação de abelhas, aspectos positivos do mel, a biologia das abelhas, quais as espécies mais recomendadas para a região, manejo e alimentação, colocação dos discos, reforço das colônias, multiplicação, produção de ninho isca, resgate e transferência dos enxames, entre outros cuidados.

O participante também aprenderá como montar um Meliponário, conhecendo mais sobre os produtos, mel, própolis, pólen, processo de polinização e sua importância, colônia e aspectos gerais da educação ambiental e os inimigos naturais das abelhas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23, através do telefone 3724-7080. A aula inaugural, em que será estabelecido o cronograma das aulas, será no mesmo dia, a partir das 9h.

As vagas são limitadas e, dependendo do número de inscritos, será composta uma lista de espera. Este será o 16° curso oferecido pela Prefeitura, nesses últimos anos.


+ Serviços