Curso de Corte e Costura, em Batatais, dará chance às mulheres na geração de rendas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 14:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso tem o objetivo de socialização e, principalmente, a capacitação para o mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social

As aulas com 4 turmas de 4 alunas, serão ministradas de segunda a quinta-feira na própria sede da Secretaria

 

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania vai iniciar no próximo dia 22 de fevereiro, segunda-feira, o Curso de Corte e Costura denominado Tesoura de Ouro.

Segundo a Secretária, Ana Carolina Inácio Rodrigues, serão seguidas todas as medidas de segurança para a retomada das aulas, como número reduzido de participantes, uso de máscara, disponibilização de álcool gel dentro dos protocolos estabelecidos pela Saúde Pública.

Ana Carolina informou que o curso, que trabalha a modelagem em costura, objetiva a socialização e, principalmente, a capacitação para o mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social, previamente inscritas.

As aulas com 4 turmas de 4 alunas, serão ministradas de segunda a quinta-feira na própria sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Coronel Ovídeo, 508 – Ouro Verde.

O curso atende a proposta de capacitação para o mercado defendida pelo Prefeito Juninho Gaspar.

“Quando terminar a pandemia poderemos ampliar o número de alunas. O importante neste momento é ir retomando as atividades com todas as precauções”, destacou o Prefeito.


+ Cidades