Curiosidade. Veja os nomes mais registrados nos Cartórios de Franca durante 2020

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 16 de agosto de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Praticamente uma tradição nas famílias, o nome da criança começa a ser escolhido quando se sabe da gravidez; veja os preferidos em Franca

Helena, com 92 anotações, foi o nome mais escolhido pelas famílias na hora de registrar o nascimento dos filhos nos Cartórios

O portal Transparência, dos Cartórios de Registro Civil, dispõe de um levantamento dos nomes mais registrados em cada uma das cidades de atuação.

O Jornal da Franca pesquisou os nomes mais adotados nos registros em Franca durante 2020.

Segundo os números do portal, o nome preferido dos pais francanos foi Helena, que teve 92 registros durante o ano.

A seguir vem Alice, com 74 registros. O primeiro nome masculino na lista é Miguel, que teve 72 registros.

De acordo com o levantamento, em quarto na preferência dos pais é o nome Arthur, com 61 registros, seguido por Heitor, com 57 registros. Theo vem em sexto, com 56 registros.

Lista

Na sétima posição de preferência, volta um nome feminino: Cecília teve 54 registros durante o ano. Em 8º, vem o nome Benício, com 52 registros.

Fechando a lista dos 10 nomes preferidos dos pais na hora do registro de nascimento, aparece Manuela, com 50 registros e, em décimo, o nome de Gabriel, com 48 registros.

Completando a relação de 25 nomes mais registrados no ano passado em Franca, aparecem Heloisa, Pedro, Gael, Maitê, Rafael, Davi, Laura, Sophia, Bernardo, Valentina, Samuel, Sofia, Joaquim, Maria Cecília e Antonela.


+ Cotidiano