Critério de idade decide eleição para presidente da Câmara em Patrocínio Paulista

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de empate por quatro votos na votação do plenário, Adriano do Edão foi eleito pelo fato de ser mais velho que seu concorrente

Adriano do Edão foi eleito porque o Regimento Interno da Câmara prevê que, em caso de empate, vence o candidato mais velho velho

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista assistiu a uma situação rara na noite de terça-feira (14): uma diferença de idade de 11 anos decidiu a eleição para presidente. A votação terminou empatada e o eleito foi decidido pelo critério de idade.

Três candidatos disputaram a presidência em Patrocínio Paulista: o atual presidente Luquinha Banana (PSB), Adriano do Edão (PL) e Dandara (MDB).

Adriano e Luquinha receberam quatro votos cada. Dandara teve apenas o próprio voto. O Regimento Interno da Câmara prevê que, em caso de empate, o presidente será o candidato mais velho. Luquinha tem 35 anos. Adriano completou 46 no primeiro dia deste mês.

Trabalho conjunto

“Estou feliz por ter sido eleito presidente. Pretendo fazer um trabalho em conjunto com todos os vereadores visando sempre o interesse da nossa população”, disse Adriano.

A vitória para presidente marca mais uma reviravolta na curta carreira política de Adriano. Primeiro suplente do PL, ele assumiu a cadeira de vereador em junho deste ano na vaga deixada por Marcão da MR, então presidente da Câmara, que morreu vítima de covid.

Adriano do Edão é filho de Edno Chimelo, que foi vereador em Patrocínio Paulista por quatro mandatos. Nas eleições de 2012, Adriano bateu na trave. Não conseguiu se eleger por causa de apenas um voto.


+ Cidades