Pesquisa aponta 200 crianças e adolescentes pedindo e vendendo nos faróis de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de julho de 2021 às 15:00
  • Modificado em 28 de julho de 2021 às 15:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também tem se tornado comum ver adolescentes se oferecendo para lavar o vidro dos carros em troca de moedas

Também tem se tornado comum ver adolescentes se oferecendo para lavar o vidro dos carros em troca de moedas

Quem circula pela região central de Franca deve ter notado a presença de jovens e crianças pedindo moedas ou trabalhando com a venda de produtos ou serviços.

As manifestações da população nas redes sociais têm sido comuns e chegou à Câmara de Franca.

Nesta terça-feira, o vereador Gilson Pelizaro (PT) fez um alerta sobre o crescimento do número de crianças e adolescentes vendendo balas e limpando vidros de veículos em semáforos.

O parlamentar apresentou dados de um levantamento feito pelas autoridades locais e divulgado na última sexta-feira (23) no Fórum Municipal de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil.

A pesquisa feita em oito dias fez o mapeamento dos locais onde estão esses jovens e o perfil dessas pessoas.

Os dados revelam que são 195 crianças e adolescentes em diversos pontos do município, e desses, 60% não têm vínculo com drogas e 73% estão matriculados em escolas municipais e ou estaduais.

“Isso é extremamente grave e mostra a situação de vulnerabilidade social gigante que estava praticamente erradicada na cidade”, disse o vereador.

E acrescentou: “Nós podemos e devemos como legisladores trazer a discussão e as propostas para a solução desses problemas”, afirmou

O número de pedintes nos semáforos, muitos agindo inclusive de forma agressiva, também é alvo de muitas reclamações dos francanos, que aguardam uma atitude da administração municipal sobre o assunto.


+ Política