“Criança pega, não é leve”, diz mãe de bebê que morreu com Covid em Barretos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

João Guilherme, de um ano e três meses, desenvolveu quadro grave da doença. Família afirma que diagnóstico foi tardio

Pronto-atendimento da Santa Casa de Barretos (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)

A mãe do bebê João Guilherme Rodrigues Martins, que morreu ao pegar Covid-19 em Barretos (SP), fez um apelo para que as pessoas não façam festa no Carnaval por causa do risco de adoecerem, principalmente as crianças.

“Criança pega, é o mesmo avanço de um adulto, não é leve. Fica meu apelo de mãe para as outras mamães que estão passando pelo mesmo caso que eu. Não vamos deixar acontecer com mais ninguém. Carnaval, não. Aglomeração, não. Festa, não. Vamos acordar. O João se foi nessa madrugada. Com quantas crianças vai acontecer o mesmo caso?”, disse.

Segundo notícia do portal G1 Ribeirão e Franca, o menino, de um ano e três meses, morreu na quinta-feira (17) por complicações causadas pela doença. Ele foi internado na Santa Casa na quarta-feira (16) após apresentar convulsão em razão da febre alta.


+ Cidades