Crédito Rural é tema de live do ‘Caminho Para o Crédito’, da ACIF, e Banco do Povo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de junho de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa da ACIF tem o objetivo de orientar sobre possibilidades do mercado financeiro; outras linhas como o Empreenda Mulher e Empreenda Rápido também serão abordadas

ACIF dá sequência ao projeto gratuito de consultoria financeira com mais uma live inédita

 

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio do “Caminho Para o Crédito” – projeto de consultoria financeira gratuita operado por seu Departamento de Negócios Internacionais (DNI-ACIF) -, promoverá mais uma live de orientação sobre crédito, desta vez, focando nas linhas rurais.

Os convidados da próxima terça-feira, 15, serão os agentes do Banco do Povo Fábio Vitorino e Márcio Alves.

A transmissão pode ser conferida pela página da ACIF no Instagram, a partir das 17h.

“Conversaremos sobre a linha Empreenda Rápido – Produtor Rural, durante a live. Vamos esclarecer as características desta opção que pode ser acessada por pessoas físicas e jurídicas com concessão de até R$ 15 mil, no primeiro caso, e R$ 21 mil, no segundo”, afirma o coordenador do DNI-ACIF Rafael Pugliesi.

“Para pessoas jurídicas, o valor pode ser pago em até 34 prestações e 22 no caso das pessoas físicas”, completa.

A linha Empreenda Rápido – Produtor Rural pode ser utilizada no financiamento de insumos e sementes, matéria prima, produtos para revenda, animais para tração e produção, máquinas, móveis, equipamentos, ferramentas e animais para comercialização.

A live ainda abordará outras opções como as linhas Empreenda Rápido e Empreenda Mulher e os interessados em saber mais sobre os temas e entender quais se adequam melhor às suas necessidades terão a oportunidade de apresentar perguntas, questionamentos e considerações durante o encontro desta terça-feira.

Sobre o “Caminho Para o Crédito”

O “Caminho Para o Credito” é um programa encabeçado pelo DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF) que visa estudar as linhas de crédito disponíveis no mercado para MEIs, Micro e Pequenas Empresas e auxiliar os que buscam por recursos no mercado financeiro.

A ACIF não tem participação na concessão de crédito e o projeto funciona da seguinte maneira: após a identificação da demanda do empresário, os profissionais da ACIF buscam por linhas de crédito que atendam a necessidade apresentada, direcionando a empresa a buscar a melhor opção de crédito e prestando suporte em caso de dificuldade neste percurso, como dúvidas sobre juros pré e pós-fixados, prazos de carência e demais tecnicidades.

Contato pelo telefone (16) 99384 9630 ou e-mail ([email protected]).


+ Agronegócios