CPFL é denunciada pela prefeitura de Batatais por falta de energia

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 18:09
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Queda de energia elétrica afeta abastecimento de bairros em Batatais e prefeitura denuncia CPFL

Sistema de abastecimento de Água que foi afetada pela falta de energia elétrica - metade da cidade ficou sem água

As constantes quedas de energia elétrica têm incomodado a Prefeitura de Batatais na região da Estação de Tratamento de Água.

Agora, a cada queda ou até que a CPFL solucione o problema a Prefeitura está registrando ocorrências policiais para – na Justiça – buscar uma penalidade à CPFL pelo fornecimento da energia.

No dia 11 (sexta-feira) a Prefeitura de Batatais, por meio do Chefe Geral de Eletricidade, Silvio Aparecido Valério da Silva, esteve na Delegacia do Município para registrar um Boletim de Ocorrência por novo corte de energia elétrica nas bombas de água que abastecem os sistemas Simara e Cachoeira.

A falta de energia afetou diretamente o bombeamento para a Estação de Tratamento de Água no alto do Riachuelo, deixando centenas de moradores de Batatais sem água.

No documento fica claro que a empresa concessionária foi notificada, salientando que parte da cidade ficou sem abastecimento por dois dias por conta dos cortes de energia.

Somente na madrugada desta sexta-feira foram 4 horas sem bombeamento, da 1 às 4 horas da manhã, comprometendo a recuperação dos reservatórios e com isso prejudicando a população que precisará esperar mais para ter o fornecimento de água normalizado.

EM TEMPO: 

A assessoria de comunicação da CPFL encaminhou a seguinte nota: 

A CPFL Paulista informa que na última semana registrou alguns casos de interrupção no fornecimento de energia na região devido a efeitos de ventos fortes e temporais que atingiram Batatais, causando quedas de árvores e descargas atmosféricas. No dia 12 foi necessária a interrupção rápida da energia para a troca de postes. A companhia ressalta que para garantir a segurança de funcionários e da população é preciso interromper o fornecimento para a realização dos serviços de manutenção na rede. 

A CPFL Paulista informa ainda que durante todo o ano de 2020 investiu em melhorias e na ampliação da rede de distribuição de energia no município de Batatais mais de R$1,65 milhão”. 



+ Cidades