Covid: com 6 mortes, Delfinópolis prorroga Onda Vermelha até o dia 30 de junho

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 20 de junho de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os estabelecimentos com área menor que 150 m² deverão observar o limite máximo de atendimento ao público de 10 (dez) pessoas no recinto.

A prefeita Sueli Alves Ferreira Lemos, de Delfinópolis-MG, prorrogou a Onda Vermelha até o dia 30 de junho.

A Onda Vermelha, em Delfinópolis seguirá até o dia 30 de junho.

Para decretar a medida, a prefeita considerou o registro de 6 mortes por Covid de moradores da cidade, além de 29 casos ainda ativos de contaminação e outros de suspeitas.

Na medida, a prefeita estabelece que podem funcionar todas as atividades comerciais e empresariais, observando o limite máximo de atendimento de 20 pessoas no interior de cada estabelecimento.

Os estabelecimentos com área menor que 150 m² deverão observar o limite máximo de atendimento ao público de 10 (dez) pessoas no recinto.

Poderão funcionar os bancos e as lotéricas, mediante agendamento prévio, respeitando a capacidade de lotação do local, preferencialmente de forma individual.

As atividades religiosas, celebrações, missas ou cultos devem ocorrer, preferencialmente, de forma online, e quando ocorrerem de forma presencial, deverão observar o limite máximo de 20 (vinte) pessoas.

Os templos religiosos com área menor que 150 m², deverão observar o limite máximo de 10 (dez) pessoas.

A prefeita Sueli Alves Ferreira Lemos diz que qualquer descumprimento às regras acarretará a cassação do alvará por 10 dias, além da aplicação de multa e comunicação ao Ministério Público.


+ zero