Cotado como presidenciável, governador Romeu Zema recebe pedido de vereador francano

  • Marcia Souza
  • Publicado em 1 de julho de 2023 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador de Franca viaja quase 300 km para entregar um pedido ao governador mineiro em evento. Saiba o que é

Zema

Vereador de Franca viaja quase 300 km para entregar um pedido ao governador mineiro em evento. Saiba o que é

O vereador de Franca, Daniel Bassi, viajou quase 200 quilômetros, com recursos próprios, nesta sexta-feira, para falar com o governador.

Mas não com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e sim Romeu Zema, chefe do Poder Executivo do estado de Minas Gerais.

Bassi afirma que fez a viagem para encontrar Zema em Tapira, perto de Sacramento, e solicitar a atenção dele para uma questão local, mas de interesse dos dois estados.

“Eu me reuni com o governador Zema e o deputado estadual por Minas, Bosco, para solicitar melhorias no trecho mineiro da rodovia que liga Franca a Cássia”, revelou Bassi.

Santuário

A motivação do pedido é o fluxo de veículos entre Franca e Cássia, onde fica o Santuário de Santa Rita de Cássia, que tem aumentado gradativamente.

“São muitas pessoas usando a estrada para conhecer ou voltar ao santuário. É preciso que a pista seja o mais segura possível e isso que fomos pleitear”, explicou Daniel Bassi.

E a obra sai?

O vereador afirma que acredita no atendimento de sua solicitação por parte do governador de Minas Gerais.

“Acho que nosso pedido pode sim ser atendido, pela relevância do santuário e a postura do governador Zema de empreender. Ele recebeu muito bem a ideia”.

Bassi completou afirmando que está acostumado a entrar em”bolas divididas” dentro da política.

“Não dá pra ir atrás só do que é fácil. Nossa luta para trazer o hospital público estadual de Franca é prova disso. Muitos duvidaram e disseram que não daria em nada. Hoje, o hospital está sendo construído para a população. Temos que acreditar e correr atrás “, concluiu Bassi.

Zema presidenciável

Com a inelegibilidade de Bolsonaro, decidida pelo STF nessa semana, os nomes do governador mineiro Romeu Zema e do paulista, Tarcísio, ganharam força para a próxima eleição presidencial.

Zema é apoiador de Bolsonaro e conta com o respeito do ex-presidente, que chegou a apontá-lo como um bom futuro presidenciável.

“É um político e empresário respeitado que tem se demonstrado um excelente gestor. Sem dúvidas, assim como nosso governador Tarcísio de Freitas, é um nome forte”, finalizou Bassi.


+ Política