Convenção do PR, em SP, vai confirmar Delegada Graciela e David Abmael

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de julho de 2018 às 21:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Irmãos delegados serão candidatos, respectivamente, a deputada federal e estadual pelo SP

O diretório estadual do Partido Republicano realizará, na capital paulista, na manhã deste sábado, dia 28 de julho, a partir das dez horas, a convenção para definir o posicionamento da legenda para as eleições de outubro.

O evento acontecerá pela manhã, na ALESP — Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – e definirá a homologação das candidaturas de seus filiados aos cargos de deputado federal e estadual em todas as regiões paulistas.

A convenção envolverá diretamente as pré-candidaturas de dois candidatos por Franca, que deverão ser confirmadas na convenção. Delegada Graciela será a candidata pela legenda a deputada estadual e o seu irmão, David Abimael David, também delegado de Polícia , tentará uma cadeira na Câmara Federal.

Graciela é ex-vereadora por Franca onde exerceu três mandatos e Abimael foi prefeito de Buritizal durante quatro anos.​ A delegada já se candidatou a deputada federal duas vezes, em 2010 e 2014, ficando com votações na casa de 60 mil votos. 

Ela também teve boa performance em eleição municipal, ficando na segunda colocação na disputa pela Prefeitura, em 2012, com 75 mil votos no segundo turno. 

Agora, na primeira tentativa à ALESP, segundo observadores políticos, suas chances são concretas por quatro grandes fatores: pelo histórico de votações anteriores; a linha de corte menor do PR em relação ao seu antigo partido, o PP; a ausência de Gilson de Souza na disputa e o desgaste do atual deputado, Roberto Engler, que além da idade avançada, fará 75 anos em agosto, já é deputado há seis mandatos e trocou o PSDB, sem aviso prévio, pelo PSB, revoltando antigos eleitores tucanos.


+ Política