Contribuintes têm até dia 30 para destinar IR para Fundo da Criança e do Adolescente

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha de destinação do Imposto de Renda é voltada às entidades que atendem crianças e adolescentes

Campanha de destinação do Imposto de Renda é voltada às entidades que atendem crianças e adolescentes

 

Você sabia que existe um potencial de aproximadamente R$ 10.000.000,00 (Destinação de Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas) que podem ser direcionados às entidades que atendem as Crianças e Adolescentes de Franca/SP?

Sabendo da importância dos empresários contábeis para movimentar esta “corrente do bem”, foi lançado o 2° Prêmio Contabilista Amigo da Criança e Adolescente.

Com a campanha “Você ajuda mais quem paga é o Leão”!, o contribuinte (pessoa física) poderá até dia 30/12/2021 deduzir até 6% do Imposto devido estimado na declaração a ser entregue em 2022.

O sucesso desta campanha, que é idealizada pelo Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho de Franca, depende impreterivelmente dos contadores, que se empenham para fazer sua parte, buscando otimizar as destinações de Imposto de Renda para poder melhorar a vida de crianças e adolescentes de Franca.

Concurso

Desde de 2021 esse concurso faz parte do ranking das campanhas sociais da ASSESCOFRAN, e os 10 escritórios que mais conseguirem mobilizar seus clientes e obtiverem os melhores resultados, ganharão + 01 PONTO EXTRA para se somarem a busca do Prêmio Contador Solidário Assescofran 2022.

Os contribuintes podem escolher antecipar o percentual de 3% até o dia 28 de dezembro de 2020 (último dia de expediente bancário) e o restante de 3% pode ser destinado no ato de preenchimento da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda, que deve ser entregue até abril do ano seguinte.

O passo a passo da destinação está acessível no site www.seufuturo.org.br.


+ Ação Social