Contratação de profissionais de enfermagem para a área de saúde será votada na terça

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de maio de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores devem aprovar iniciativa do prefeito Alexandre Ferreira para melhorar atendimento à população

Vereadores devem aprovar iniciativa do prefeito Alexandre Ferreira, para melhorar atendimento à população

Na manhã desta sexta, 14, o Executivo protocolou na Câmara o Projeto de Lei (PL) nº 74/2021, que autoriza a Prefeitura a contratar temporariamente 82 profissionais de saúde, sendo 70 técnicos em enfermagem e 12 enfermeiros.

Os contratos serão válidos inicialmente até 31 de dezembro deste ano , mas poderão ser prorrogados, caso a pandemia persista.

O objetivo é atender necessidade de excepcional interesse público na área da saúde, como medida de enfrentamento da pandemia.

Apesar de não ter havido tempo hábil para a elaboração de parecer, a matéria já foi discutida sexta-feira na reunião das comissões permanentes da Casa de Leis.

Todos os parlamentares presentes se mostraram propensos à aprovação, para gerar empregos, proporcionar melhorias ao setor da saúde e aliviar a carga dos profissionais que se encontram esgotados após mais de um ano combatendo a covid-19.

Será pedida a votação da propositura em regime de urgência na 20ª Sessão. Ou seja, ela deve passar pelo crivo do Plenário já na próxima terça-feira.


+ Política