Contações de histórias virtuais são atrativo cultural da Casa de Portinari, domingo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 24 de julho de 2021 às 15:00
  • Modificado em 24 de julho de 2021 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h

A agenda deste final de semana do Museu Casa de Portinari apresenta atividades virtuais para crianças e adultos, integrando a campanha #CulturaEmCasa.

Dando continuidade à programação de Férias no Museu, neste domingo (25), em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, a ação Pela Janela, exibe, às 10h, a faceta poética do artista Candido Portinari, que expressou em versos grande parte dos temas de suas pinturas.

O carinho de Candinho por suas “Nonnas” – italianas – e o convívio afetuoso serão abordados pelo museu, na próxima segunda-feira (26), às 10h, em comemoração ao Dia dos Avós (26 de julho).

Além disso, músicas de ninar, que embalaram gerações de netinhos, também serão relembradas no Família no Museu, na segunda-feira, às 14h. A canção é uma das formas mais bonitas e divertidas, por criar vínculos entre famílias.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h.

Cuidados necessários

A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).


+ Cultura