Construtoras fazem plantio de árvores em área pública do Jardim Flórida, em Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação aberta à população acontece sábado (19), às 9 horas, na Rua das Orquídeas, Jardim Flórida, com o plantio de mais de 180 espécies nativas

As construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora realizam uma ação ambiental no próximo sábado (19/02), às 9 horas.

Cerca de 180 espécie de árvores nativas serão plantadas em um espaço público da Rua das Orquídeas, no Jardim Flórida. Todas as mudas e o suporte técnico serão oferecidos pelas construtoras durante o plantio, bem como a manutenção das espécies em crescimento nos meses seguintes.

A ação, que é aberta à população, terá a presença de cerca de 40 colaboradores das duas construtoras.

Espécies como aroeira brava, peroba rosa, ipê, paineira, manacá, entre outras, serão plantadas durante a atividade que é coordenada pela Global Nativa, empresa especializada no plantio e manutenção de compensações ambientais que acumula em seu portfólio mais de 100 mil árvores plantadas.

Proposta

“Queremos atrair a população de Franca com suas famílias a participarem do encontro. Ensinar as crianças como se planta uma árvore e como preservar o meio ambiente é uma de nossas propostas com a comunidade – como empresa e como cidadãos”, destaca o sócio-diretor das construtoras em Franca, Luis Borges.

Segundo o executivo, o olhar corporativo para ações que envolvem o meio ambiente é importante para a qualidade de vida de uma cidade.

“Nestas ações de contrapartida ambiental unimos algumas de nossas principais atividades que é oferecer moradia, gerando um impacto positivo para a economia da cidade, e fomentar a questões ambientais nos núcleos onde estamos inseridos, através de projetos de conscientização e preservação”, destaca.

O plantio tem a aprovação dos órgãos públicos de Franca e todas as mudas que serão plantadas estão de acordo com a legislação vigente para a recuperação ambiental do local. A participação da população é gratuita.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua.

A história, que começou em Ribeirão Preto, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes.

No portfólio são 67 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário.

Até hoje, já lançou 87 empreendimentos com mais de 25 mil unidades, sendo que 45 residenciais e 13.500 unidades já foram entregues.

A maioria são empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos.

Mais detalhes da história da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora estão na revista institucional Onda Azul – Especial 10 anos; versão digital que pode ser acessada pelo endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.


+ Meio Ambiente