Construção de mais de 5 mil unidades habitacionais é autorizada em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de outubro de 2019 às 19:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quatro empreendimentos já estão na fase de aprovação definitiva e outros 19, de aprovação prévia

Em menos de dois anos, a Prefeitura de Franca liberou 37 grandes empreendimentos do setor imobiliário, com 5.140 unidades habitacionais. São edifícios de apartamentos, salas comerciais, condomínios horizontais de casas e loteamentos urbanos. 

Apenas 12 desses empreendimentos são responsáveis por investimentos que se aproximam dos R$ 300 milhões, gerando renda e emprego em Franca.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Franca inovou nos procedimentos adotados pela Secretaria de Planejamento Urbano, modernizando e, consequentemente, agilizando as análises de processos. Mas sempre se atentando às exigências legais.

Para auxiliar os construtores na elaboração e seus projetos, a Seplan lançou em julho deste ano uma versão atualizada da Cartilha de Obras. O material está disponível para download no portal da Prefeitura na internet (www.franca.sp.gov.br)

Entre os empreendimentos liberados de 2018 até agora, 14 são condomínios verticais, com 892 apartamentos residenciais e 129 salas comerciais. Há também 9 loteamentos e desmembramentos urbanos, que totalizam 2.731 lotes. Por fim, foram aprovados outros 14 condomínios horizontais, com 1.388 casas.

E mais 9.228 lotes serão liberados nos próximos meses. Quatro empreendimentos já estão na fase de aprovação definitiva e outros 19, de aprovação prévia. 

 Dez destes 37 empreendimentos divulgaram uma estimativa de geração de empregos. Somente eles são responsáveis por gerar 1.610 vagas de trabalho diretamente. Outros 12 estimaram os investimentos nos empreendimentos, totalizando R$ 295,1 milhões gerados em negócios.


+ Desenvolvimento