Conjunto de semáforos já está instalado no complexo da Avenida Champagnat

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 20:52
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instalação dos primeiros semáforos inteligentes foi finalizada na tarde da última quarta-feira, 16

Mais um passo importante foi dado pela Prefeitura na última quarta-feira, 16, com instalação dos primeiros semáforos inteligentes no Complexo Viário ‘Dr. William Wanderlei Jorge’, obra projetada para resolver ou ao menos atenuar, os graves problemas de congestionamento naquele local. 

Equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, logo após as fortes chuvas da manhã, entraram em ação, enquanto outros grupos de trabalhadores se movimentaram no assentamento das ferragens sobre as vigas da segunda ponte que permitirá a operação retorno.

Em uma das pistas da Avenida Alonso y Alonso e trânsito está parcialmente liberado (sentido – Consolação – Faculdades), o mesmo ocorrendo para as duas alças, uma de acesso a Av. Champagnat e uma de saída dessa última e entrada na Alonso y Alonso. 

Foi instalada, para maior segurança de condutores e pedestres, uma sinalização provisória até que sejam concluídas as obras, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Também estavam sendo compactadas a pista do sentido contrário da Alonso y Alonso e respectivas alças do lado do centro da cidade. 

A Secretaria de Segurança e Cidadania reitera o alerta aos motoristas para que evitem transitar pelo local e busquem rotas alternativas. 

Ressalte-se que, embora instalados, os semáforos ainda não estão em funcionamento, o que está condicionado a conclusão das obras restantes.