Conheça o Libreflix, plataforma de streaming, com filmes e séries gratuitos

  • Nene Sanches
  • Publicado em 2 de setembro de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem dinheiro para assinar as plataformas de streaming mais famosas? Conheça o LibreFlix, serviço de streaming de filmes gratuito.

Você sabia que existe uma plataforma de streaming que oferece acesso a uma seleção de filmes, documentários e conteúdos audiovisuais de forma totalmente gratuita e baseada em código aberto?

O nome da plataforma é Libreflix, uma iniciativa brasileira que busca oferecer uma alternativa independente de compartilhamento de cultura colaborativa livre às opções comerciais de streaming.

O que é o Libreflix? 

O LibreFlix é uma plataforma de streaming de vídeo gratuita e de código aberto que se destaca por sua filosofia de cultura livre.

Ser uma plataforma de código aberto significa que o código-fonte do Libreflix é disponibilizado publicamente para que qualquer pessoa possa ver, modificar e contribuir. Isso permite que qualquer um possa colaborar no desenvolvimento e melhoria contínua da plataforma.

Democrático

Idealizado e criado pelo hacktivista brasileiro Guilmour Rossi com o intuito de democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento audiovisual, o Libreflix surge como uma opção alternativa aos serviços pagos de streaming e aos websites que compartilham conteúdo pirateado.

A proposta da plataforma é a de reunir produções audiovisuais para transmissão online gratuita sem infringir direitos autorais.

A plataforma também é colaborativa, possibilitando que qualquer pessoa possa contribuir com conteúdo que os criadores disponibilizaram para visualização pública, ou que cineastas independentes compartilhem seus próprios trabalhos.

Como acessar o Libreflix? 

Para acessar o Libreflix não é necessário criar nenhum cadastro. A plataforma pode ser visitada em qualquer navegador, seja pelo computador ou celular, digitando o endereço Libreflix.org.

Também há um aplicativo para Microsoft Windows que pode ser baixado diretamente do site do Libreflix.

Segundo o portal Olhar Digital, a equipe do Libreflix recomenda o uso do Firefox ou do Chromium para acessar o site.


+ Comunicação