Conheça a bicicleta sem rodas que está quebrando todas as regras e chamando atenção

  • Nene Sanches
  • Publicado em 5 de julho de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

The Q, um levemente excêntrico YouTuber, mais uma vez virou essa ideia de cabeça para baixo com uma bicicleta sem rodas

Céticos podem argumentar que estamos apenas brincando com a semântica e que, tecnicamente, ainda estamos lidando com algum tipo de roda nessa bicicleta. Apaguem esses pensamentos!

Sim, estamos trabalhando com rotação, mas não, não estamos nos apegando às tradicionais e grandes rodas circulares de borracha que se tornaram sinônimo da nossa ideia de uma bicicleta.

The Q, um inovador e levemente excêntrico YouTuber, mais uma vez virou essa ideia de cabeça para baixo com uma bicicleta sem rodas que funciona mais como um tanque.

Engenhoca

Agora, não alimentem muitas esperanças – vocês provavelmente não vão bater nenhum recorde de velocidade com essa engenhoca.

Suas correias de roda, que têm um raio curvo menor do que o pneu padrão de uma bicicleta, não vão rolar tão rápido quanto você está acostumado. Mas o que você vai ganhar são olhares surpresos, olhares arregalados e talvez um monte de perguntas de qualquer pessoa que você passe casualmente com esta construção bizarra.

Não é exatamente a sua escolha ideal para um caminho rochoso ou uma estrada cheia de buracos, mas você vai se divertir bastante em caminhos suaves e no seu parque local.

Uma bicicleta sem rodas

A bicicleta sem rodas começou sua vida como um quadro de bicicleta normal que foi desprovido de suas rodas. Em seu lugar, The Q introduziu membros de metal lineares envolvidos com correntes, lembrando as esteiras de um tanque.

Essas esteiras receberam uma cobertura de borracha para uma aderência extra e rolagem suave. Depois, adicionou-se outro pinhão ao quadro da bicicleta. Isso conectou os pedais ao topo da “roda” traseira, que não é realmente uma roda, mas vamos evitar nos enrolar novamente na semântica!

Para garantir que essas ‘rodas’ únicas se mantivessem no lugar, elas foram fixadas em dois pontos. Isso permite que elas mantenham sua posição de montagem angular distinta enquanto você pedala com estilo e confunde os não iniciados.

Angulares

No estilo típico de The Q, o vídeo do YouTube sobre a bicicleta sem rodas é um evento tranquilo, sem narrações ou explicações.

Você pode se encontrar fazendo perguntas como, por que as esteiras angulares? Por que não adotar o modo tanque total e deixá-las planas para a estabilidade? Ou, por que entrar nessa engenhoca em primeiro lugar?

Segundo o portal Mistérios do Mundo, infelizmente, The Q não está oferecendo respostas, mas a jornada do vídeo de quase sete minutos é uma viagem hipnotizante e divertida por si só.

Assista ao vídeo:


+ Veículos