Conheça 3 dicas para acabar com o bolor, o mofo e o limo na calçada e nos pisos!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de junho de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de passar uma aparência de sujeira, o limo pode ser extremamente perigoso, já que a superfície fica escorregadia

Limo acaba se formando nos pisos e calçadas nas épocas mais frias – foto Shutterstock

 

Mofo, bolor e limo são problemas muito comuns em ambientes externos, como as calçadas e pisos, e se formam principalmente durante a estação mais fria do ano, o inverno. E Isso acontece justamente devido à umidade que se acumula nessas áreas.

Além de passar uma aparência de sujeira, o limo pode ser extremamente perigoso, já que a superfície fica escorregadia, podendo levar pessoas a escorregões, quedas e até acidentes mais graves. Ou seja, não dá para descuidar, né?!

Remover toda essa sujeira pode parecer uma tarefa difícil, ainda mais com uma rotina corrida e tantos afazeres. Por isso, separamos 3 dicas da especialista em limpeza Priscila Castro para eliminar mofo, bolor e limo da calçada com mais facilidade:

Ignore fórmulas milagrosas!

Provavelmente, você já tentou fazer essa remoção de inúmeras formas e não obteve sucesso. Na internet, é comum encontrar dicas que envolvam misturas supostamente milagrosas, como vinagre com sabão ou bicarbonato de sódio.

Porém, elas não são a melhor opção para esse tipo de limpeza, viu? O ideal é utilizar produtos desenvolvidos especialmente para a tarefa.

Isso porque as misturas podem ser menos eficazes e ainda têm a possibilidade de causar algum dano ao calçamento.

Escolhendo o produto certo para tirar limo da calçada:

Uma limpeza rápida — porém completa e eficaz — é a melhor solução para otimizar o seu tempo. E, para isso, o primeiro passo é a escolha dos produtos.

Opte por aqueles desenvolvidos especialmente para remoção de limos e fungos, já que eles apresentarão um desempenho melhor nesta tarefa.

Além disso, pesquise sempre antes quais são as marcas mais confiáveis para comprar esses tipos de produtos.

Veja também as funções de cada produto, já que alguns deles conseguem também combater germes, bactérias e clarear revestimentos, por exemplo, o que é uma vantagem a mais.

Deixe agir por 10 minutos

Após aplicar o produto na área desejada, deixe agir por no mínimo 10 minutos antes de esfregar a solução com o auxílio de uma vassoura e enxaguar com água (sem se esquecer de usar apenas o necessário, para não gastar água demais, viu?). Isso vai ajudar na eficácia da limpeza.

Agora, mãos à obra e boa limpeza!


+ Casa e Decoração