Congresso Espírita de Franca, dia 25, promete momentos de conhecimento e reflexão

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 18 de novembro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

1º Conespifran acontece no dia 25 de novembro, com palestras e apresentações musicais e renda destinada ao Hospital “Allan Kardec”

Com o tema Moralidade e Conhecimento – Asas da Evolução, acontece no próximo dia 25 de novembro, um sábado, o 1º Conespifran (Congresso Espírita de Franca). O evento promete reunir não apenas estudiosos da doutrina espírita, mas também todos os interessados em participar de um dia repleto de aprendizado e reflexão.

O Congresso está programado para acontecer das 8h30 às 19h15, no CECAP (Centro Esportivo, Cultural e Artístico Pestalozzi), localizado na Fundação Educandário Pestalozzi.

A expectativa é receber cerca de 800 pessoas em busca de conhecimento. A realização é do Idefran (Instituto de Divulgação Espírita de Franca), com apoio da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo) Intermunicipal de Franca.

Palavra do presidente

O presidente do Idefran, Fernando Palermo, destaca a participação confirmada de renomados palestrantes do meio espírita: Alexandre Caldini, Irvênia Prada, Juselma Coelho e a médium Maira Rocha.

“As apresentações serão no formato de palestras seguidas de perguntas e respostas, proporcionando uma interação entre os palestrantes e o público”, destacou.

Além das palestras, o Congresso contará com atrações musicais, com César Tucci, Coral Sol Maior, Eduardo Gibelli, Moacyr Camargo e Saulo França.

Pós-pandêmico

Fernando Palermo explicou que o 1º Conespifran surge em um contexto pós-pandêmico, acompanhando uma tendência nacional de sucesso de congressos espíritas.

“Houve uma mudança na percepção e na própria aspiração das pessoas. Então, os congressos espíritas têm tido muito sucesso”, afirmou, observando que Franca é uma cidade tradicionalmente espiritualista, com mais de 120 instituições espíritas.

Os interessados em participar do evento podem adquirir os convites pelo site “quero2ingressos.com.br” ou presencialmente na livraria do Idefran, localizada na rua Major Claudiano, 2.185, Centro, e na WR Papelaria, na rua Cuba, 1.397, no Jardim Consolação.

Caráter beneficente

Palermo destacou que crianças e jovens até 15 anos têm entrada gratuita, incentivando a participação de famílias inteiras.

Além da promoção do conhecimento e da espiritualidade, o 1º Conespifran terá um caráter beneficente.

“Todo o superávit arrecadado será revertido para o Hospital Psiquiátrico Allan Kardec. Esperamos um grande público no 1º Conespifran, passaremos um dia falando sobre espiritismo, vivendo o espiritismo com muita alegria e amor no coração”, destacou Carlos Gimenes, colaborador do Idefran.