Confira seis erros que podem acabar com a pintura de sua casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2016 às 17:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É preciso tomar alguns cuidados para que os ambientes não fiquem exagerados ou monótonos

​Pintar a casa é ótimo! Dá uma sensação de ambiente novo e renovado, com novas energias e astral positivo.

Entretanto, para que o resultado seja favorável é preciso tomar alguns cuidados para não cometer erros muito comuns, mas desastrosos.

Confira algumas dicas preciosas que vão fazer a sua pintura ficar incrível e com muita coerência.

Não tenha medo de errar

Ficar no lugar comum e usar somente tons neutros é uma péssima ideia. O ambiente ficará sem graça e sem nenhum contraste. Tenha coragem de ousar!

Não busque combinar demais
É muito mais simples escolher a cor da parede de acordo com o tom predominante na decoração, mas caia nesse erro. O resultado será um ambiente pesado e enjoativo. Aposte em uma cor parecida, mas em uma tonalidade bem mais suave do que a referência principal.

 Cuidado para não exagerar na cor
Existem cores que são de tirar o fôlego, Mas é preciso equilibrar o ambiente com tons neutro, para não deixar o resultado cansativo e exagerado Acrescentar alguns toques de branco ou cinza ajudam a trazer um descanso para o olhar.

 Cores totalmente diferentes em cada ambiente não é uma boa ideia
Para criar uma coerência, é interessante que todos os ambientes sigam uma certa linha, estejam conectados, mesmo com cores diferentes. A casa e todos os seus cômodos precisam trazer a sensação de unidade.

Usar a mesma cor na casa inteira deixa o ambiente monótono
Não é por conta da dica anterior que você deve pintar tudo do mesmo tom. Não variar os tons deixará o seu lar cansativo, então, uma das melhores opções é criar um esquema com duas cores diferentes, que não deixam os ambientes monótonos ou engessados.