Confira programação de vacinação contra covid em Franca nesta terça-feira, 28

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de setembro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação de vacinação contra covid em Franca nesta terça-feira, 28, contempla as 1ª, 2ª e 3ª doses

Programação de vacinação contra covid em Franca contempla as 1ª, 2ª e 3ª doses

 

A Secretaria de Saúde prossegue nesta terça-feira, 28, com a imunização das pessoas, com idade de 12 anos ou mais contra a Covid-19.

A faixa etária de 12 a 17 anos poderá receber a primeira dose da vacina, na UBS Guanabara, com funcionamento das 07h30 às 16h, acompanhada pelos pais ou um responsável legal.

Caso não seja possível, as pessoas deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .

Já as pessoas com 18 anos ou mais, poderão comparecer a UBS Planalto, no mesmo horário para receber o imunizante.

Todos os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço para o recebimento da primeira dose.

A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses.

Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h.

As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª Dose – Pfizer

As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 8 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta terça-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Brasilândia e Santa Clara, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.

2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz

Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz, a vacina será aplicada nas UBSs Santa Terezinha, Aeroporto 1, Luíza e São Sebastião, das 7h30 às 16h.

É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, na UBS Horto.

3ª Dose – Coronavac/ Sinovac – Idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais

Para esta terça-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.

O atendimento será prestado na UBS Paulista, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.

As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.


+ Saúde