Confira 5 destinos pouco conhecidos para viajar em 2024

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 31 de dezembro de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se você já está pensando na próxima viagem para 2024, precisa conferir 5 destinos que fogem do lugar comum

Se você já está pensando em sua próxima viagem para 2024, precisa conferir essas dicas – foto Freepik

 

Jennifer Greene desempenha a profissão de “planejadora de viagens”, o que a obriga a estar por dentro sempre de todas as últimas tendências do turismo.

Em entrevista ao portal Insider, ela revelou quais são os novos destinos que os viajantes estão de olho para 2024.

Confira 5 dicas secretas de Jennifer, que fogem dos roteiros turísticos mais conhecidos.

1. Bordeaux, na França: o roteiro perfeito para quem gosta de vinhos

Bordeaux não é exatamente desconhecida, mas é um destino que nem todo mundo lembra. A pequena cidade da França é o local de produção de alguns melhores vinhos do mundo, e o turismo no local inclui rotas com bares de degustação da bebida.

Segundo Jennifer, lá pode ser um ótimo local para quem ama vinhos, mas quer fugir das grandes multidões, que costumam ir para a Toscana, na França.

2. Tanzânia, um local para fazer safáris

De acordo com a planejadora de viagens, a Tanzânia, um pequeno país na África conhecido por suas vastas áreas selvagens, tomou o lugar do Quênia entre os destinos mais visados para quem quer participar de safáris.

Além disso, o país tem outras atrações, como as praias e o Monte Kilimanjaro. “Recomendo conferir o Parque Nacional Serengeti, um parque de 15 mil quilômetros quadrados que abriga uma variedade de paisagens”, afirma Jennifer.

3. Laos, o país dos belos templos budistas

O Laos é um pitoresco país do Sudeste Asiático conhecido pelo seu relevo montanhoso e por ser cortado pelo rio Mekong.

Ele é famoso por seus muitos e vilas adornadas pela arquitetura colonial francesa, além de ser o lar de muitos povos tribais.

Lá também está Luang Prabang, uma cidade que é considerada patrimônio mundial e que por muitos anos foi a capital do Laos.

Ela é conhecida por ter muitos templos budistas com telhados dourados, como o Wat Xieng Thong, do século XVI, e o Wat Mai, que já foi a residência do líder do budismo no país.

Contudo, vale lembrar que o Laos não tem praias. Portanto, quem curte esportes aquáticos talvez prefira outros destinos.

4. Finlândia, um paraíso nórdico

A Finlândia é um belo país para quem procura um destino nórdico, e é menos visitado que vizinhos mais “famosos”, como Suécia e Noruega.

Sua capital, Helsinque, está localizada em uma península ao lado de ilhas vizinhas do Mar Báltico.

Uma das grandes atrações é ver a aurora boreal (e com certeza, ao lado de menos pessoas que vão a locais como a Islândia). Além disso, dá para praticar esqui e entrar nas saunas ao ar livre.

Além disso, a capital é conhecida por sua beleza na arquitetura e por ter excelentes bares e restaurantes.

5. Eslovênia para praticar esqui e comer bem

Outro país que por muito tempo esteve longe do radar dos turistas é a Eslovênia. Ela se situa na Europa Central, entre a Itália e a Croácia, e se caracteriza pelas belas estações de esqui e pelos lagos.

Há, por exemplo, o lago glacial Bled, abastecido por águas termais. A própria cidade de Bled também é um lindo ponto turístico, localizado em uma pequena ilha com um castelo medieval em cima de um penhasco.

Já Liubliana, a capital, chama a atenção pelas fachadas das casas em estilo barroco, com influência da arquitetura do século XX de Jože Plecnik, que era nativo da cidade.

Além das vistas deslumbrantes, a Eslovênia vai também agradar quem tem paladar mais apurado. Desde 2020, ele recebeu seu próprio Guia Michelin, que fornece informações sobre os melhores restaurantes do país.

*Informações Mega Curioso


+ Viagem