Concursos em Franca: provas serão neste domingo, 18, para mais de 3 mil inscritos

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 16 de maio de 2025 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Provas ocorrem em diversas escolas estaduais e exigem atenção aos horários e documentos

Mais de 3,1 mil candidatos farão provas objetivas e dissertativas neste domingo (18)

 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Franca informou que as provas objetivas dos cinco concursos públicos realizados em parceria com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) acontecem neste domingo, 18 de maio.

Ao todo, são 3.124 candidatos inscritos para cargos de diferentes áreas, com exames realizados nos períodos da manhã e tarde, em escolas estaduais da cidade.

Além das provas objetivas, algumas funções exigirão também avaliações dissertativas. A convocação completa dos candidatos pode ser conferida no Diário Oficial, disponível pelo link: franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial.

A Prefeitura orienta que os candidatos compareçam com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Passaporte, CTPS, etc.), cartão de convocação individual (CCI) e comprovante de pagamento do boleto bancário.

Caneta azul ou preta, lápis e borracha também são obrigatórios. Documentos digitais só serão aceitos via aplicativos oficiais.

A consulta de salas pode ser feita no site ibamsp-concursos.org.br ou nas listas que estarão fixadas nos locais de prova.

Distribuição das provas por concurso e local

Concurso Público 01/25 – 1.592 inscritos

Manhã (portões abertos às 8h e fechados às 8h30):

Agente de Videomonitoramento:

A a O: EE Homero Alves (Rua Voluntários da Franca, 2.127 – Centro)

P a Z: EE Prof. Otávio Martins de Souza (Rua Capitão Urias Batista de Avelar, s/nº – Vila Chico Júlio)

Analista de Controle Interno:

A a L: EE Prof. Otávio Martins de Souza

M a Z: EE Mário D’Elia (Rua Peru, s/nº – Jardim Consolação)

Auxiliar em Saúde Bucal:

EE Prof. Hélio Palermo (Rua Alfredo Casale, 1.090 – Jardim Dermínio)

Técnico em Meio Ambiente:

EE Mário D’Elia (Rua Peru, s/nº – Jardim Consolação)

Tarde (portões abertos às 13h30 e fechados às 14h):

Orientador Social:

A a H: EE Dante Guedini Filho (Rua José Augusto Baldassari, s/nº – Jardim Baldassari)

I a Z: EE Mário D’Elia (Rua Peru, s/nº – Jardim Consolação)

Concurso Público 02/25 – 760 inscritos

Manhã (às 8h):

Carpinteiro: EE Prof. Hélio Palermo

Diretor de Escola: EE Mário D’Elia

Motorista I: EE Dante Guedini Filho

Professor PEB I – Educação Especial e Serralheiro: EE Prof. Hélio Palermo

Obs.: Os cargos de Diretor de Escola e Professor PEB I também terão prova dissertativa.

Concurso Público 03/25 – 372 inscritos

Tarde (às 13h30):

Procurador Municipal: Provas objetiva e dissertativa na EE Prof. Hélio Palermo

Concurso Público 04/25 – 98 inscritos

Manhã (às 8h):

Todas as especialidades médicas: EE Dante Guedini Filho

Especialidades incluem Saúde Ocupacional, Emergencialista, Pediatra, Ginecologista, Ortopedista Infantil, Radiologista, Psiquiatra, entre outras.

Concurso Público 05/25 – 302 inscritos

Tarde (às 13h30):

Diversos cargos substitutos: EE Homero Alves

Empregos incluem Agente de Defesa Civil, Coordenador Pedagógico, várias especialidades médicas e professores de diferentes disciplinas.

Com ampla logística organizada e divulgação antecipada, a Prefeitura de Franca reforça o compromisso com a transparência e eficiência dos concursos públicos.

Candidatos devem estar atentos às instruções para garantir participação tranquila neste domingo.

 


+ Concursos