Concurso de diretores de escolas da Prefeitura: candidata posta foto na rede social

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 20 de março de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foto na rede social da folha de resposta da prova do concurso dos cargos de diretores vai exigir uma decisão da Comissão do Processo Seletivo

Uma publicação na rede social colocou um ponto de interrogação sobre o concurso para preenchimento dos cargos de diretores das escolas municipais de Franca.

Circulou pelo WhatsApp uma foto da folha de respostas da prova aplicada na manhã deste domingo (20). De imediato houve a reação de leitores e de outros candidatos, porque o edital que rege o concurso proíbe que candidatos façam provas com dispositivos eletrônicos, dentre eles os smartphones.

Segundo as regras, os aparelhos devem ser recolhidos a um espaço longe do assento do candidato.

Estar com o celular no assento do exame permite que o candidato faça consultas, razão pela qual é proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico.

Com a divulgação da foto nas redes sociais, ficou comprovado que o candidato fez prova de posse do seu smartphone.

Segundo divulgado por veículos de imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Franca divulgou nota dizendo que o “caso será avaliado pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo, que é vinculada à Secretaria de Recursos Humanos”.

Além dos questionamentos sobre a inconstitucionalidade do concurso interno, a Prefeitura de Franca tem mais esta questão para resolver.

Aplicada na Faculdade de Direito de Franca na manhã deste domingo, a prova foi objetiva, com três horas para os candidatos resolverem as questões. Para ir para a próxima fase, o candidato precisa acertar pelo menos 60% das questões.


+ Concursos