Concerto apresenta a força do universo feminino nesta quinta, 30, no Sesi Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de maio de 2019 às 00:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo Iluminuras une a delicadeza das vozes femininas à força dos tambores e contrabaixo

​Dentro da primeira temporada da Mostra SESI-SP de Música Erudita, 

o espetáculo Iluminuras une a delicadeza das vozes femininas à força dos tambores e contrabaixo, formando um conjunto de sonoridades fortes e poderosas. Iluminuras terá um repertório de canções ibéricas medievais e renascentistas, que incluem cantigas de Santa Maria, canções sefarditas, além de contar com projeção de imagens, gravuras e grafismos que compõem uma experiência temporal, auditiva e visual, criando um ambiente artístico e didático.

Fogueira das Rosas é um duo de voz e percussão que busca na sonoridade do frame drums sua base instrumental, para acompanhar um repertório multicultural, onde se destacam tanto por sua sofisticação vocal, quanto pela percussão original.

Os ingressos são gratuitos, com reservas feitas pelo sistema: Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

MOSTRA SESI

A Mostra de Música Erudita é um dos projetos de curadoria do SESI-SP, instituição que promove ao público o acesso gratuito às mais diversas expressões artísticas, visando formar e fidelizar um amplo número de espectadores e admiradores de diferentes vertentes musicais, democratizando o erudito.

“Falar de música erudita é falar de um estilo musical que foi executado distante dos ouvidos do grande público, durante um longo período de tempo. Era uma música feita pela e para a elite. Entretanto, com o passar dos anos, os compositores procuraram aproximar a música erudita do que era a música popular”, declara Mariana Apolinário, Analista de Atividades Culturais da área de Música do SESI-SP. 


+ Cultura