Comunidade terapêutica DCNOVI é parcialmente destruída por chuva em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de outubro de 2023 às 18:00
  • Modificado em 3 de outubro de 2023 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Comunidade Terapêutica Desafio Cristão Nova Vida (DCNOVI) foi parcialmente destruída por uma forte chuva ocorrida em Franca no último domingo

Comunidade terapêutica DCNOVI foi parcialmente destruída pelas chuvas do último domingo, 01

 

A Comunidade Terapêutica Desafio Cristão Nova Vida (DCNOVI) foi parcialmente destruída por uma forte chuva ocorrida em Franca no último domingo, 1 de outubro.

A estrutura da comunidade, localizada na rodovia Tancredo Neves km 7, ficou bastante danificada, tendo grande parte do telhado da instituição destruída, além de toda parte elétrica, mobília e equipamentos eletrônicos.

De acordo com os responsáveis pela comunidade, apesar de todo estrago, ninguém ficou ferido.

Telhado, parte elétrica, eletrônicos e mobília foram destruídos pelas chuvas

 

A DCNOVI conta com 40 vagas destinadas ao público masculino, atendendo o município de Franca e região.

Nesta modalidade de tratamento, o candidato reside por todo o período do tratamento em uma comunidade supervisionada por profissionais capacitados onde cuida de sua saúde física, mental e espiritual.

Sua permanência é voluntária e o acolhido é submetido a um programa terapêutico baseado no respeito à dignidade por meio da cultura de paz e não violência.

Os responsáveis pela comunidade pedem apoio da comunidade para doações de materiais de construção e também qualquer quantia em dinheiro através da chave pix:54.924.774/0001-38.

Sobre a DCNOVI

A Comunidade Terapêutica Desafio Cristão Nova Vida (DCNOVI) é uma organização sem fins lucrativos que oferece tratamento para pessoas com dependência química e/ou álcool.

A comunidade foi fundada em 8 de junho de 1985 e já acolheu mais de 1.000 pessoas.


+ Ação Social