Comissão do Meio Ambiente comemora asfaltamento entre Jardim Luiza e São Domingos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de junho de 2022 às 19:00
  • Modificado em 22 de junho de 2022 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores dos dois bairros procuraram, no início do ano passado, a Câmara de Franca

Moradores dos dois bairros procuraram, no início do ano passado, a Câmara de Franca

O governador Rodrigo Garcia anunciou, nessa terça-feira, a liberação de R$ 2,5 milhões através do programa Nossa Rua para a cidade de Franca.

Com o recurso, que terá igual contrapartida da Prefeitura, será realizada a pavimentação de várias ruas da cidade que ainda são de terra, em diversos bairros.

Uma delas é a Rua Lázara Arlinda Lima de Almeida, que faz a ligação dos bairros Jardim Luiza e São Domingos, na zona norte de Franca.

Moradores dos dois barros procuraram, no início do ano passado, os vereadores que integram a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Franca solicitando a intervenção dos parlamentares para que o município realizasse a obra.

Prontamente, os vereadores Daniel Bassi, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho foram ao local, que registra um fluxo de milhares de veículos diariamente.

Assim, em março do ano passado, os três parlamentares solicitaram a pavimentação da rua pelo poder público municipal e, desde então, vem trabalhando para que isso se realize.

“É com grande alegria que recebemos a notícias de que a rua será asfaltada. O fluxo de veículos é grande, pois evita que um morador do Luiza, para ir ao Cambuí, São Domingos, Pacaembu, tenha que passar pelo Leporace e Rodovia Cândido Portinari. Será um retorno importante do poder público para a população da zona norte”, disse o vereador Daniel Bassi.

Os recursos do governo do Estado para a pavimentação da rua virão pelo programa “Nossa Rua”, que prevê justamente asfaltar as ruas de terra dos municípios.

Outras ruas

Também deverão ser beneficiadas com o asfalto as ruas Maria Patrocínia, na Vila Rezende; José Joaquim da Rocha, no Jardim Redentor; Adalvo Pereira de Moraes, no Residencial Peres Elias; Saturnino Fernandes, no Parque São Jorge; rua Dezoito, no Residencial São Domingos e a Tristão de Almeida, no Distrito Industrial.

A próxima etapa será a abertura da licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras.


+ Política