Comércio de ambulantes pela cidade volta a ser tema de discussão política em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de agosto de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vendedores ambulantes próximos a comerciantes formais geram reclamação na Câmara Municipal

Vendedores ambulantes próximos a comerciantes formais geram reclamação na Câmara Municipal

 

O assunto fiscalização sobre o comércio de ambulantes é antigo e remonta à administração passada, do ex-prefeito Gilson de Souza.

Agora, os personagens são outros, mas o problema é o mesmo. Tanto que o vereador Marcelo Tidy voltou a cobrar mais fiscalização sobre o comércio ambulante em Franca

O vereador apresentou Requerimento de nº cobrando a administração municipal sobre as providências que vêm sendo tomadas quanto à situação dos ambulantes, especificamente de frutas e verduras, em Franca.

Em sua argumentação, o parlamentar aponta a necessidade de maior verificação sobre esse tipo de comércio na região central.

Ele cita a presença dos informais na Praça Nossa Senhora da Conceição, Praça Barão, Rua do Comércio e Rua Voluntários da Franca, além das regiões periféricas da cidade.

“Foi constatado que alguns vendedores das áreas supracitadas estão se alojando em frente a estabelecimentos comerciais fixos, causando, assim, uma concorrência desleal”, disse o vereador.

“Portanto, há a necessidade de fiscalização e regularização por parte da Prefeitura para que esses vendedores, que são ambulantes, não permaneçam em um local fixo”, completou Tidy.


+ Política