Comer doce pode turbinar o treino e os resultados na academia? Entenda a nova aposta

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 24 de outubro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de saborosas, algumas guloseimas podem ser uma poderosa fonte de energia para quem quer potencializar os efeitos da malhação

Algumas guloseimas açucaradas são poderosas fontes de energia

 

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas especialistas atestam que algumas guloseimas açucaradas são poderosas fontes de energia para quem quer turbinar os resultados na academia.

Com à devida cautela, o doce não precisa entrar em conflito com seus objetivos de condicionamento físico.

“Eles são aqueles alimentos que as pessoas pensam que precisam eliminar, mas se você souber como incluí-los na dieta, pode adaptar ao seu estilo de vida”, defendeu a pesquisadora em saúde Rachelle Reed, ao portal Insider.

Isso se deve à grande quantidade de carboidratos presente nos doces. O macronutriente é capaz de melhorar o desempenho, apoiar a recuperação dos músculos e aumentar a síntese de proteínas, o que resulta em um maior crescimento muscular, segundo a profissional.

Embora alimentos como frutas, vegetais e grãos inteiros sejam a base fundamental da dieta, ainda há espaço para os doces, caso você não queira abrir mão de adoçar o paladar durante o dia.

Potencial energético

Para tirar o máximo proveito das guloseimas, a recomendação de Reed é comer doces de mascar, como chicletes e balinhas, logo antes de ir para a academia.

Já as sobremesas como chocolate, doces com avelã ou nozes, devem ser deixadas para a etapa do pós-treino, quando é importante aumentar a recuperação muscular.

Outro fator essencial para equilibrar a balança é ficar sempre atento ao relógio. Para obter o potencial energético dos doces no pré-treino, prefira consumi-los entre 30 minutos e uma hora antes da atividade física.

É importante salientar: antes de adicionar qualquer mudança na sua rotina de alimentação, lembre-se de consultar um nutricionista.

*Fonte: Metrópoles


+ Nutrição