Começa nesta terça-feira a fase decisiva do Brasileiro Sub-19 de basquete masculino

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de novembro de 2021 às 13:00
  • Modificado em 29 de novembro de 2021 às 16:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, 12 equipes, muitas tradicionais, do basquete brasileiro vão em busca do troféu de campeão

Franca Basquete

Ao todo, 12 equipes, muitas tradicionais, do basquete brasileiro vão em busca do troféu de campeão

A bola sobe nesta terça-feira, 30 de novembro, para o começo da Fase Final e decisiva do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 masculino, no Tijuca, Rio de Janeiro.

Ao todo, 12 equipes, muitas tradicionais, do basquete brasileiro vão em busca do troféu de campeão, em duelos que prometem muito.

Estarão em ação o Flamengo-RJ, Minas-MG, Pinheiros-SP, Sport-PE, Esperia-SP, Palmeiras-SP, Tijuca-RJ, Thalia-PR, Remo-PA, Paulistano-SP, NBPG Ponta Grossa-PR e União Corinthians-RS.

A decisão será no domingo, a partir das 19h. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo no canal da Confederação Brasileira de Basquete do Youtube.

Pelo sistema de disputa, as equipes foram divididas primeiro em Classificatórias A e B, que aconteceram neste segundo semestre.

Na Classificatória A, o Paulistano ficou com o título e o União Corinthians foi o segundo colocado. Já na Classificatória B, o campeão foi o Ponta Grossa, com o Remo sendo o vice-campeão. Assim, essas quatro equipes se juntaram as oito já classificadas para a fase final pelo ranking do CBC.

Fórmula de disputa

Agora, os 12 times foram divividos em três grupos na Fase Final. O Grupo A tem Flamengo, Remo, Paulistano e Thalia. O Grupo B conta com Tijuca, União Corinthians, Esperia e Palmeiras. E o Grupo C tem Minas, Ponta Grossa, Sport e Pinheiros.

Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, a partir da sexta-feira, com o primeiro duelo às 13h. As semifinais serão no sábado, às 17h e 19h. E o campeão será conhecido no domingo, às 19h.


+ Basquete