Com vitória centenária, Franca Basquete se classifica na Sul-Americana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de outubro de 2015 às 10:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time de Lula Ferreira superou o Regatas Lima, por 108 a 69, e garantiu vaga na próxima fase do torneio

O Franca Basquete apresentou atuação dominante na partida desta quinta-feira, 22 de outubro, e venceu o time peruano Regatas Lima por um placar centenário: 108, 69, jogando em Quito, no Equador. Com o triunfo, o elenco do interior paulista se classificou para a segunda etapa da Liga Sul-Americana 2015.

Para sair de quadra com o resultado positivo e a vaga na próxima fase, o Franca Basquete teve ótimo aproveitamento nas bolas do perímetro. Foram 18 acertos das bolas de longa distância, com direito a um excelente aproveitamento de 56% (32 tentativas).

O desempenho de Antônio Elpídio também foi fundamental para a vitória dos comandados de Lula Ferreira. O jovem ala converteu 28 pontos e ainda recuperou sete rebotes. Schneider e Bruno Irigoyen foram outros atletas que obtiveram bons números, com 19 e 16 pontos marcados, respectivamente.

Além da equipe francana, Mogi das Cruzes e Brasília, os argentinos Quilmes de Mar de Plata, Obras Sanitárias e San Martín de Corrientes; o Malvín, do Uruguai; e o Guaros de Lara, equipe venezuelana, também avançaram para a segunda fase torneio continental.

Na próxima etapa, os oito times serão divididos em duas chaves e jogarão entre si. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a decisão, que será disputada em playoff melhor de três jogos. A divisão dos grupos e o calendário de competição devem ser divulgados pela FIBA Américas nos próximos dias.


+ Esportes