Com superlotação nos leitos de UTI Covid, deputada Graciela pede atenção do Governo

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 21:15
  • Modificado em 22 de janeiro de 2021 às 06:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ofícios foram enviados às Secretarias Estadual de Saúde e de Desenvolvimento Regional para aumento dos leitos

 

Graciela encaminhou ofícios à Santa Casa e à DRS tentando obter informações sobre a real situação, mas não obteve respostas

A deputada Delegada Graciela (PL) solicitou ao governo do Estado que aumente o número de leitos de UTI na Santa Casa e que destine a Franca mais doses da vacina contra a Covid – 19.

Todos os 30 leitos de UTI da rede pública disponíveis em Franca estão ocupados. Em torno de 40 pacientes já tiveram que ser encaminhados para hospitais da região desde o começo da segunda onda de casos da Covid.

Graciela encaminhou ofícios à Santa Casa e à DRS tentando obter informações sobre a real situação, mas não obteve respostas. Mesmo assim, solicitou à Secretaria Estadual de Saúde que aumente os leitos de UTI e que envie mais doses de vacina para a região.

“A taxa de transmissão do coronavírus em Franca é a maior do Estado e nossa cidade merece uma atenção especial do governo”.

A deputada afirmou que, desde o começo da pandemia, está trabalhado para tentar reduzir os impactos da pandemia da Covid 19.

Em maio, Graciela votou a favor da redução dos salários dos deputados em 30% para que o dinheiro economizado com os cortes fosse usado pelo governo para amparar os mais atingidos pela crise provocada pela pandemia.

“Apresentei uma série de pedidos ao governo e conseguimos 30 respiradores para Franca e cidades da nossa região. Dez destes aparelhos estão ajudando a salvar vidas no pronto socorro doutor Álvaro Azzuz. Também conseguimos ampliar os leitos de UTI na Santas Casas de Franca e região. Estou atenta às necessidades de nossa população e não tenho medido esforços para buscar soluções”, destacou.

Além disso, a deputada Delegada Graciela se colocou à disposição do prefeito Alexandre para ações junto ao governo do Estado.


+ Saúde