Com show de francanos, Brasil vence a Croácia e se garante na semifinal do Pré-Olímpico

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 30 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Léo Meindl e Anderson Varejão tiveram bom desempenho individual e ajudaram a Seleção Brasileira

Léo Meindl e Anderson Varejão tiveram bom desempenho individual e ajudaram a Seleção Brasileira. Na foto, outro Ex-Franca, Vítor Benite

O Brasil é o líder da fase de classificação do Pré-Olímpico de Split com apresentações de gala de jogadores de Franca formados na cidade como Léo Meindl, Lucas Mariano e Anderson Varejão

Fazendo um jogo defensivo perfeito e calibrado nas bolas de três pontos, a Seleção não deu chance para os donos da casa, a Croácia, apesar da torcida rival.

O selecionado brasileiro liderou por 40 minutos e venceu por 94 a 67. Agora, espera o seu adversário nas semifinais, no sábado.

O horário e o rival ainda dependem da última rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira, reunindo Alemanha x Rússia e Tunísia x Croácia.

O México folga assim como o Brasil e também já está classificado, podendo inclusive ser o rival brasileiro na semifinal.

Assim, Rússia ou Alemanha voltam para casa na primeira fase. E a Tunísia tenta um milagre para cima da Croácia.

Apenas o vencedor da final do dia 4 de julho, às 15h, na Spaladium Arena, garante um lugar em Tóquio 2020.

Hettsheimeir anotou 20 pontos. Caboclo fez outros 15. Léo Meindl anotou 14. Varejão fez 11. Huertas teve seis pontos, com oito assistências. Rafa Luz fez dez pontos, com três assistências.

– Construímos nossa vitória através da defesa. Defendemos e pudemos atacar bem, mas foi só um jogo, uma vitória. Importante, sobre um time forte, mas que não decide nossa vida. É seguir trabalhando. Faltam dois jogos – disse Hettsheimeir.


+ Basquete