Com reforços, Helinho vê Sesi Franca Basquete na briga por títulos na nova temporada

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 24 de junho de 2021 às 11:00
  • Modificado em 24 de junho de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para voltar a concorrer por títulos, o Franca trouxe novos atletas, e pode contar com mais reforços até o início dos jogos.

Todo trabalho na nova temporada é para que o time volte a dar beijos na taça

Depois de uma temporada na qual o Franca Basquete não conseguiu brigar pelos títulos do NBB e Champions League das Américas, a diretoria foi ao mercado, contratou atletas e deve voltar a brigar por troféus.

Ao menos essa é a expectativa de Helinho, treinador do time, já de olho no reinício dos treinamentos.

Em 2020/21, a equipe conquistou, logo de cara, o tricampeonato paulista. No entanto, nas competições em nacionais e internacionais, não obteve o mesmo sucesso, e pouco brigou por taças.

Mas, para o comandante, isso deve mudar na temporada 2021/22.

“Acredito que o Franca vem forte, nosso intuito é brigar para chegar nas finais e conquistar os títulos que vamos disputar. Para isso, sabemos da força que o elenco precisa ter para almejar esses objetivos”, avaliou.

Para voltar a concorrer por títulos, o Franca trouxe novos atletas, e pode contar com mais reforços até o início dos jogos.

Com os reforços, o elenco ficou mais encorpado, incluindo a renovação de Lucas Dias, cestinha da última temporada do NBB (Novo Basquete Brasil).

O que temos

“O Lucas Dias já renovou, e já acertamos a contratação do Ronald, que veio do Minas, do Scala, do Instituto de Córdoba, do Jhonatan [Luz], que veio do Flamengo, e do [David] Jackson, que veio do Minas também. Além do Adyel, do [Edu] Marília e do Márcio, que vieram da base com outros que já estão na equipe. Até agora é o que nós temos e é o que podemos afirmar”,  disse.

O técnico já tem um olho no reinício das atividades, com a pré-temporada, que deve começar nos primeiros dias de julho.

A partir dela, Helinho poderá preparar um esboço do que imagina para o renovado elenco, que disputará o Campeonato Paulista, o NBB e, caso termine entre os oito primeiros do nacional no primeiro turno, a Copa Super 8.

“A pré-temporada deve se iniciar no começo de julho, com treinamentos, mas as datas do Paulista ainda não estão marcadas, porém devem ser em agosto. Estou pressupondo, mas ainda não sabemos essas datas”, disse Helinho em entrevista dada ao Globo Esportes.


+ Basquete