Com quatro votos contrários, projeto da terceirização da limpeza é aprovado

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de maio de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ala mais fiel a Alexandre Ferreira garantiu a aprovação, com nove votos favoráveis

A ala mais fiel a Alexandre Ferreira garantiu a aprovação, com nove votos favoráveis

Na terça-feira, os vereadores de Franca aprovaram o projeto de lei que prevê a contratação de empresa terceirizada para realizar os serviços de limpeza das unidades de saúde de Franca.

A proposta do prefeito é polêmica e dividiu os vereadores. A ala mais fiel a Alexandre Ferreira garantiu a aprovação, com nove votos, mas foi longe de ser unanimidade.

Quatro vereadores votaram contra: Gilson Pelizaro, Della Motta, Zezinho Cabelereiro e Palamoni. Claudinei, enquanto presidente, não votou, assim como Daniel Bassi, que estava cumprindo agenda de trabalho em São Paulo.

Os servidores

Quanto ao projeto, a pressão pela rejeição vinha de 57 servidores e suas famílias, além de outros funcionários públicos compraram a bronca dos colegas.

Outro ponto que deixou os vereadores ressabiados é o valor para a contratação da empresa, que chegará, segundo o projeto, a R$ 5,5 milhões por ano.

A proposta deveria ter sido votada na semana passada, mas foi adiada a pedido de Della Motta, uma vez que o prefeito receberia os servidores e seus representantes legais para conversar, o que não teria se concretizado. Ainda assim, a matéria acabou aprovada.


+ Política