Com pressão da Câmara, centro de inclusão digital está em plena atividade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2017 às 16:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poder público municipal não havia se manifestado sobre o assunto até ser cobrado por Kaká

Em junho deste ano, o vereador Kaká (PSDB) cobrou da Prefeitura de Franca, via Requerimento 199/2017, o cronograma de instalação de centros de inclusão digital na cidade. A previsão é de que a cidade, com mais de 350 mil habitantes, tenha vários núcleos em todas as suas regiões.

Porém, até aquele momento, o poder público municipal não havia se manifestado sobre o assunto. Em resposta aos questionamentos de Kaká, a Secretaria de Ação Social informou que as implantações seriam iniciadas em breve.

Em outubro, quatro meses após o pedido de Kaká, foi inaugurado o Centro de Inclusão Digital “Carlos Eduardo Neves Mendes”, localizado no Terminal Rodoviário do Jardim América, que será modelo para a instalação de outros locais de acesso gratuito à internet para os francanos.

Kaká informou que recebeu comunicado oficial da Prefeitura dizendo que mais nove centros serão implantados pelos bairros da cidade. Serão contemplados: Câmara Municipal, Associação de Moradores do Portinari, Centro Comunitário da Santa Luzia, Associação dos Moradores do Panorama e São Francisco, Associação dos Moradores do Jardim Paulista e Rivieira; Centros Comunitários do Aeroporto 2 e Aeroporto 3, Centro Comunitário do Jardim Alvorada e Centro Comunitário do Parque Progresso.

“Estou muito satisfeito, pois a partir dessa nossa preocupação, o assunto foi levado adiante e agora, em apenas um mês de funcionamento, já são 24 estudantes matriculados, em três turmas, nas aulas de computação. Outros ainda iniciarão esta semana o aprendizado de digitação”, afirmou Kaká.

A Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, responsável pela condução do projeto, segue empenhada em expandi-lo para outros locais da cidade, a partir de parcerias com entidades comunitárias. Leia mais sobre o assunto em:

http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/acao-social/2017-11-23-17-36…

http://site.camarafranca.sp.gov.br/noticias/2017/10/prefeitura-ouve-camara-e-fomenta-inclusao-digital

Informações sobre as inscrições para as aulas de tecnologia no Centro de Inclusão Digital da Rodoviária são prestadas no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou na Secretaria da Ação Social, das 8h às 17h, na Av. Champagnat, 1750, Centro.


+ Política