Com prédio “montado”, francanos conseguem ter noção do tamanho do hospital público

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores aguardam finalização da construção da unidade no município

Com as obras avançando rapidamente, o hospital público estadual de Franca está com o prédio todo “montado”, ou seja, a estrutura está pronta.

Com isso, quem passa em frente a construção, já consegue verificar o tamanho que a unidade de saúde terá após a conclusão da obra.

A construção vai, gradativamente, ganhando corpo e forma na Avenida São Vicente, zona sul da cidade. Os operários são vistos, assim como as máquinas, diariamente no local.

Ao todo, serão 225 leitos voltados aos usuários do SUS em Franca e nas demais cidades que compõem a DRS – Diretoria Regional de Saúde e têm Franca como ponto de referência.

Andamento da obra

Segundo a construtora responsável pela construção, a MPD, o cronograma está sendo seguido e o prédio, a cada semana, está mais imponente.

Até aqui, vários pontos da estrutura física do prédio avançaram, o que é possível verificar no canteiro de obras a até para quem passa do outro lado da avenida.

“Os blocos de fundação estão 100% concluídos; a execução da superestrutura está praticamente em fase final e os pavimentos-padrão estão 100% concluídos”, disse o vereador Daniel Bassi.

O parlamentar, que participou do movimento em prol da vinda do hospital para Franca, visita a obra com regularidade a afirma que o ritmo é muito bom.

“As formas e armações de concretagem do 7° pavimento também estão 100% concluídas e estão sendo executados os sistemas de execução de alvenarias e instalações. Está tudo dentro do cronograma e no ano que vem teremos nosso hospital pronto”, concluiu o vereador.

O deputado federal Arnaldo Jardim, que também participou da movimentação pela vinda da obra para Franca, também elogiou o ritmo da construção.

“É muito bom ver que a obra está sendo feita rapidamente e logo o hospital poderá servir a toda população de Franca e região”, disse Arnaldo.

Vereador Daniel Bassi observa obras do hospital público estadual de Franca

+ Política