Com políticos policiais em evidência, francanos voltam a pedir unidade da Federal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2018 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com eleição de Delegada Graciela para Deputada Estadual e Bolsonaro para Presidente, tema ganha força

​Uma unidade da Polícia Federal é uma reivindicação antiga da população de Franca que nunca saiu do papel por diversos motivos, sendo o principal falta de representatividade política forte e de disposição do Governo Federal.

Entre os fatores que justificam uma Delegacia da Polícia Federal em Franca estão a presença de crimes na cidade como falsificação de calçados e o fato de ser uma alternativa de rota para os traficantes por estar próxima da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Em outras oportunidades o governo federal alegou que não tinha condições ou interesse de trazer a Polícia Federal para Franca mas ignorou a grande quantidade de demandas da cidade em unidades mais próximas em Ribeirão Preto e em Uberaba.

Muitos casos que poderiam ser investigados em Franca são remanejados para outras cidades em razão da ausência da Polícia Federal no município, além de outros serviços da PF, como emissão de passaportes.

Com o novo cenário político, onde autoridades policiais civis e militares estão ganhando espaço e sendo eleitas para cargos públicos relevantes, renasce a esperança dos francanos de contar com a Polícia.

A começar do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que é defensor ferrenho da causa da segurança. Além dele, o senador eleito pelo Estado de São Paulo, Major Olímpio, também se alinha com as ideias da necessidade de segurança defendidas por Bolsonaro.

Para completar, Franca elegeu a Delegada Graciela como deputada estadual, também com vasto conhecimento em relação à segurança pública. Desta forma, os francanos voltaram a discutir a questão nas redes sociais e prometem mobilização no sentido de cobrar dos políticos que eles façam mais força do que foi feito até aqui para que este sonho antigo tão necessário possa se tornar realidade em Franca.


+ Política