Com pandemia do covid-19, Laboratório das Artes de Franca adia seu FestGrav

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de abril de 2020 às 01:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento ocorreria nos meses de maio e junho; Programação será mantida, apenas as datas é que serão revistas

Diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus – covid-19, o Laboratório das Artes de Franca decidiu suspender o Festival Internacional de Gravura – FestGrav, que seria realizado durante os meses de maio e junho. “A princípio, o evento está suspenso por tempo indeterminado”, revela a diretora do Lab, a artista plástica Atalie Rodrigues Alves.

Segundo ela, a programação será mantida, apenas as datas é que serão revistas.Os trabalhos já entregues estão acondicionados, as obras que estiverem em trânsito pelos correios serão recebidas. Novos prazos e datas do FestGrav serão estudados e divulgados, assim que possível. Aguardemos que tudo isso passe e que retomemos as nossas atividades em breve”, completa.

A comissão organizadora do FestGrav inclui artistas como Atalie Rodrigues Alves, Ivo Indiano, Gerson Oliveira e Mauro Ferreira. 

Entre os artistas convidados, há expoentes do Brasil, Argentina, Uruguai e México.

O Festival de Gravura do Lab vai espalhar gravura pela cidade: serão ao menos seis exposições em locais diferentes, sendo o palco principal a sede do Lab, que vai reunir a mostra internacional. 

Nos demais locais, serão apresentadas obras dos artistas do Lab e de alunos de gravura. Também serão realizadas oficinas com técnicas variadas, encontros com artistas e palestras. 

O prof. Dr. Norberto Stori (UNESP-SP) vai falar sobre “História da Arte e a Gravura” e o prof. Dr. João Agreli (UFU) vai fazer uma palestra sobre “Arte Urbana.


+ Cultura