Com lotação de unidades de saúde e surtos virais, Alexandre pode cancelar a Expoagro

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de janeiro de 2022 às 17:06
  • Modificado em 5 de janeiro de 2022 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Alexandre Ferreira afirma que, de qualquer forma, teria que lançar o edital para a festa. Agora é observar a pandemia

Alexandre Ferreira

Prefeito afirma que, de qualquer forma, teria que lançar o edital para a festa

Após lançar o edital da Expoagro e anunciar o retorno da festa, o prefeito Alexandre Ferreira afirmou, nesta quarta-feira, que o evento poderá não ser realizado.

Ferreira afirmou em entrevista que o avanço dos surtos virais em Franca, tanto de covid como de gripes sazonais, pode inviabilizar o evento, novamente, este ano.

Segundo o prefeito, ele vai acompanhar o avanço da pandemia, com número de casos novos de coronavirus, H3N2, internações, entre outros dados.

“Publicamos o edital porque tínhamos que fazer, por questão de prazos. Mas se a situação não permitir, não der segurança, não faremos”.

Unidades lotadas

Se o evento fosse hoje, possivelmente, a Expoagro não seria realizada. A espera para atendimento no pronto-socorro Álvaro Azzuz chega a 12 horas e mesmo em hospitais particulares a lotação nos plantões está acima da média.

O Hospital Unimed, por exemplo, registrou mais de 900 atendimentos em um dia nesta semana, recorde histórico. Na Santa Casa, em um dia, foram confirmados 57 casos novos de Covid.


+ Agronegócios