Com caixa robusto, Magazine Luiza pode anunciar novas aquisições nos próximos meses

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 12 de julho de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o Magazine Luiza apresentando uma sólida posição de caixa, é possível que novas aquisições sejam anunciadas pela empresa nos próximos meses.

A empresa está cada vez mais focada em complementar seu já vasto portfólio de produtos e serviços para compradores e vendedores

O Magazine Luiza tem se mostrado bastante ativa em crescer de forma inorgânica.

Na quarta-feira (07), a companhia anunciou a compra da startup de tecnologia Juni, dando continuidade ao movimento agressivo de aquisições que vem realizando ao longo dos últimos trimestres.

A Juni é a nona aquisição do Magazine Luiza em sete meses. Só no segundo trimestre, o varejista anunciou a compra de SmartHint Tecnologia, Jovem Nerd, Bit55, e Plus Delivery.

A empresa também teve a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição, sem restrições, da Hub Prepaid, mesmo com as objeções apresentadas pelo Mercado Livre.

Monetização

Segundo uma publicação do portal Moneytimes , o BTG Pactual destacou os esforços que a companhia está realizando para fortalecer seu ecossistema e o SuperApp.

Esses passos “serão fundamentais para melhorar os níveis de serviço, o engajamento do usuário e a monetização do tráfego nos próximos anos, em um mercado altamente competitivo de e-commerce“.

O banco também disse que, com o Magazine Luiza apresentando uma sólida posição de caixa, é possível que novas aquisições sejam anunciadas pela empresa nos próximos meses.

A XP Investimentos considerou a transação como positiva, mas acredita que o impacto financeiro para os resultados será pouco relevante no curto prazo.


+ Negócios