Com avanço da Ômicron, SP planeja retomar restrições a eventos com aglomeração

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não há nenhuma indicação e necessidade de fechamento ou restrições ao comércio e setor de serviços, disse o governador João Doria

O governo de São Paulo pretende restringir novamente eventos com aglomerações em todo o Estado devido à alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron do coronavírus.

O Comitê Científico de Combate à Covid-19 vai se reunir para discutir a recomendação, que deve ser anunciada oficialmente nesta quarta-feira (12),  durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“Não há, neste momento, nenhuma indicação e necessidade de fechamento ou restrições ao comércio e setor de serviços, assim como ao setor produtivo do agronegócio e da indústria”, afirmou o governador paulista, João Doria, na manhã desta terça (11).

Segundo o governador paulista, “há, sim, cautela e recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras o tempo todo”.

Segundo ele, as restrições a serem propostas e detalhadas oficialmente na quarta-feira (12) já foram apresentadas pelo Comitê, como medidas cautelares para impedirem ainda mais o avanço da variante Ômicron em São Paulo.

Segundo uma notícia do Estadão Conteúdo, publicada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ainda na segunda-feira (10), o Estado de São Paulo teve uma média móvel de 2,4 mil novos casos de covid, um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás.


+ Política