Com apoio de Engler, Bassi lança pré-candidatura a deputado por Franca e Região

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de julho de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador mais jovem da Câmara de Franca, mas já experiente na política, tem vinda do hospital do Estado como trunfo

Vereador mais jovem da Câmara de Franca, mas já experiente na política, tem vinda do hospital do Estado como trunfo

O vereador mais jovem da Câmara de Franca, Daniel Bassi, que completou, nesta segunda-feira, 31 anos de idade, aproveitou a data para lançar a sua pré-candidatura a deputado estadual.

O anúncio de que disputará uma vaga, com o propósito de representar Franca e Região na Assembleia Legislativa, foi feito por Bassi através de suas redes sociais nesta manhã.

Apesar de ser jovem, Daniel Bassi tem bastante experiência com a política. Foi assessor do deputado Roberto Engler e participa de sua segunda legislatura na Câmara Municipal.

Engler, aliás, declarou publicamente seu apoio a Daniel Bassi na semana passada. Ele confirmou, durante evento público em Pedregulho, que está se aposentando da política e que trabalhará para fazer de Daniel Bassi seu sucessor.

Engler é um apoio importante, uma vez que nas últimas eleições obteve 24 mil votos em Franca perto de 50 mil em outros municípios.

Outro apoio relevante obtido pelo pré-candidato francano é do experiente deputado federal Arnaldo Jardim, que tem um capital eleitoral relevante na região e que declarou apoio a Daniel Bassi.

Da amizade e afinidade política de Bassi e Arnaldo Jardim surgiu o movimento Pró-Hospital Público de Franca, que culminou, após décadas de espera, no anúncio da construção do hospital estadual em Franca pelo governador Rodrigo Garcia. A licitação, de mais de R$ 230 milhões, está aberta.

O hospital público, aliás, deverá ser um forte aliado de Daniel Bassi em sua campanha, já que a obra terá alcance regional.

O fato de ser um dos vereadores que mais apresentaram projeto de lei na atual legislatura poderá ajudar o pré-candidato na conquista de espaço no cenário político. Até aqui, foram mais de 30 projetos de lei.

Outras causas setorizadas, como a proximidade com o futebol amador, segurança pública, causa ambiental, pavimentação de vias, transparência e defesa de públicos como autistas, através de seus projetos, serão bandeiras certas de Bassi, após a confirmação de sua candidatura.

No nível regional, a articulação e formação do Parlamento Regional Urbano, que reúne Câmaras Municipais de 19 municípios, poderá ser outro ponto de apoio para a divulgação do nome do pré-candidato a deputado estadual.

“Vamos aguardar a confirmação de nossa candidatura pela convenção estadual de nosso partido, mas demonstraremos, no momento certo, que gostamos de trabalhar e de dar retorno à população em demandas necessárias a ela”, afirmou Daniel Bassi.


+ Política